21  01
2014
Meu Apê | Wishlist

Wishlist do apê #4

E a Wishlist do Apê de Janeiro será focada na cozinha e lavanderia pois é a parte que mais estou cuidando no momento! Como estou projetando os móveis junto com lojas e marcenarias, então necessariamente já tenho que saber as marcas e modelos de todos os eletros, principalmente os de embutir, se não depois não caberá mais!

Alguns itens eu já citei nas wishlists passadas, então se quiserem ver, é só clicar aqui! ;)
Mas então chega de blá blá blá e vamos à Wishlist do mês!

CMA_wishlist_ape_4

Como vocês notaram, sim decidi pelos eletrodomésticos da linha branca (já até comprei a lava e seca). Sei que a preferência maior é sempre por inox, acho lindo demais, mas na minha opinião a geladeira de inox é mais frágil, amassa e risca com facilidade, sem contar as marcas de dedos. E como a geladeira dos meus sonhos (Inverse da Brastemp Preta) não cabe de jeito nenhum lá no apê, preferi me jogar então na linha branca!

O mais indicado seria eu já deixar comprados todos os eletros para que tudo se encaixe nos móveis e na bancada de pedra, mas como dinheiro não cai do céu, então vou ter que esperar, usar como referência as medidas que tem nos sites e torcer pra que entrem nos espaços depois! =

❤ 1. Lava-louças Brastemp Ative 8 serviços branca:
Segundo as lojas de planejados ela caberá sim no apê, mas eles não tiraram as medidas no local ainda. Meu medo é não entrar por conta da cuba e do cifão da pia, mas vamos ver! Aliás, pra quem quiser saber se vale a pena ou não ter uma lava-louças, tem um post bem legal aqui no blog (clique aqui)!

❤ 2. Geladeira Brastemp Clean Frost-Free branca:
Essa já está mais que escolhida, boa, pequena e com preço bom! Bem que eu queria uma geladeira diferente, daqueles modelos “retrôs”, mas vamos manter os pés no chão, né! Quem sabe no futuro!

❤ 3. Forno Elétrico Electrolux branco:
Na verdade a marca ainda não está escolhida 100%, eu queria da Brastemp também, mas não achei o modelo em branco ainda, somente em inox. Como tudo indica que terá espaço para o microondas, então por enquanto desisti do forno 2 em 1 e estou olhando os fornos elétricos mesmo. Mas tudo pode mudar ainda, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos! Ah, também tem um post sobre fornos elétricos aqui no blog!

❤ 4. Coifa Branca Omega 900 Dual Voltage:
Seria o meu sonho de consumo ter uma coifa combinando com os eletros! Achei esta no site da Mobly.

❤ 5. Depurador de Ar branco para cooktop 4 bocas:
Mas como o apê não tem saída pra coifa e ainda a cozinha é muito pequena, ela tomará muito espaço, além de não funcionar apenas como depurador. Então fico pensando, pra que investir tanto nela se fará o mesmo papel de um depurador comum que é mais barato, né?! Mas que ela deixa a cozinha mais linda, ah se deixa!

❤ 6. Escorredor de Pratos eletrônico:
Ok, ok! Esse não é um item que eu vou comprar pro meu apê, até mesmo porque prefiro a lava-louças como falei, mas gente, pára tudo! Pra quem não tem lava-louças já deve dar uma ajudinha, pelo menos na parte da secagem! Ele possui um sistema de ventilação que seca automaticamente a louça após a lavagem, sem contar que enxugar com pano, além de ser chato, enche a louça de pelinhos e deixar secando sozinha por muito tempo não é muito higiênico! rs Ah, achei ele neste site.

❤ 7. Ferro de Passar Arno Turquesa:
Na verdade nem sei se ele é bom ou não, mas só escolhi pela cor! #aloka Como vocês sabem verde água e azul turquesa são as minhas cores favoritas! <3

E quais itens vocês estão desejando pra casa de vocês?
Vale desde decor, eletros, itens de enxoval, etc. Me contem!

Acompanhe o conteúdo extra do blog nas redes sociais seguindo: Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube

68 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. Thais
    21.janeiro.2014

    Olá Bruna, acabei de conhecer seu blog e adorei, rs.
    Sobre a coifa branca a tramontina está com uma linha de eletros na cor branca, veja se acha no google. Também há da marca franke, mas os preços são bem mais elevados pela qualidade do produto.
    Ah, sou designer de interiores e trabalho em uma boutique de revestimentos. Qualquer dúvida, estamos aí! Bjos

    • 22.janeiro.2014

      Oi Thais, seja bem-vinda! =)
      Hmm, bom saber ein, vou olhar, obrigada pelas dicas!
      Bjs

  2. 21.janeiro.2014

    Oi Bruna!

    Eu tenho o mesmo problema com inox… Agora quero trocar meu fogão e o microondas e não consegui me encantar com nenhum modelo branco…. Você já viu algum microondas branco que você tenha achado mais bonito??
    Acho que o pessoal anda deixando meio de lado os eletros brancos :(

    Bjs!

  3. Vanessa Sousa
    21.janeiro.2014

    A geladeira eu tenho Rs.

  4. Elen
    21.janeiro.2014

    oi Bruna,
    esta é a parte que mais gosto rsrs…essa geladeira tbm está na minha wishlist,tbm escolhi a linha branca para os eletros e quero acessórios coloridos e divertidos para enfeitar a minha cozinha.Comprei o kit de facas da tramontina para começar,são lindasss!!!vc já escolheu as panelas?qndo decidi pela linha my lovely da tramontina descobri que saiu de linha…fiquei estarrecida

  5. Larissa
    21.janeiro.2014

    Oi!

    Tendo condições para não ter problemas em relação ao tamanho do eletrodoméstico e o tamanho do nicho, sugiro que você acrescente 5 cm em cada um dos lados,ou,assim você não corre o risco dos eletrodomésticos ficarem muito justos.

    Exemplo:

    Forno: H x L x P -> 30cm x 40cm x 40cm

    Nicho: H x L x P -> 35cm x 45cm x 45cm

    * Nas laterais o ideal é ficar 2,5cm para cada lado

    De forma que você tenha uma margem de segurança. :)

    Boa semana

    • 22.janeiro.2014

      Obrigada Larissa!
      Td vai depender tbm da espessura da madeira, cozinha pequena é fogo rs
      Bjs

  6. Jane Nunes do N. Silva
    21.janeiro.2014

    Amei!

  7. Elaine Reis
    21.janeiro.2014

    Bru
    Tudo bem ?
    Não entendi muito sua colocação entre depurador e coifa, não está invertido os comentários ????
    Bjos

    • 22.janeiro.2014

      Oi Elaine, não está não!
      A coifa é linda, mas como não tem saída do duto no meu apê, então o depurador sairia mais em conta e ainda sobraria espaço para um armário em cima dele, já com a coifa não, mas que ela é linda é! ;)

      • Elaine Reis
        22.janeiro.2014

        Hum vdd
        Mais espaço é melhor.
        Vai ficar bom o nicho do banheiro hein.
        Bjos

  8. Elaine Reis
    21.janeiro.2014

    Bru
    tô confusa tb kkkkk
    vc já falou as diferenças entre os dois ???? Quero saber.
    Bjos

  9. Claudia Santiago
    21.janeiro.2014

    Bruna, adorei o escorredor de pratos quero um, até mostrei pro meu marido :) …ai eu comprei a geladeira da sua wishlist, fiquei feliz termos algo igual, ela é linda! Bjos querida, estou aqui na torcida para que vc consiga comprar td o que deseja para o seu ape, vc merece :)

    • 22.janeiro.2014

      Oi Claudia, viu que legal o escorredor né! =)
      Obrigada viu, beijos!

  10. isa
    21.janeiro.2014

    Boa noite! Nossa Bruna muito interessante esse escorredor, nunca tinha visto. Quero um rsrs’ Amo seu blog. Bjos

  11. Thaís
    21.janeiro.2014

    Bru, adorei sua wishlist, sua cozinha vai ficar linda! :)
    Agora um alerta: Minha mãe tem esse ferro e com pouco tempo de uso ele perdeu a antiaderência, a água pra usar o vapor vaza e os botões pararam de funcionar misteriosamente, minha cunhada tem um igual e reclamou das mesmas coisas! Ele é lindinho mesmo, mas pode ser que tenha outro turquesa tão bonito quanto e melhor :)
    Bjs

  12. Alana
    21.janeiro.2014

    Você sempre trazendo novidades. Nunca tinha ouvido falar desse escorredor de Pratos eletrônico. Essa geladeira estou namorando a um tempinho. Estou aqui na dúvida se compro ou não.

    • 22.janeiro.2014

      Oi Alana, obrigada! Sempre que acho algo legal gosto de trazer pra vcs! =)
      Bjs

  13. 21.janeiro.2014

    Oi, flor…
    No meu apartamento eu terei uma coifa..
    Também não tenho a saída de ar mas não abri mão dela.
    Quanto a colocar a máquina em baixo da pia, bem, eu trabalho em uma loja de planejados e já trabalhei em várias outras, e posso te dizer, não vai caber no mesmo lugar que a cuba. A lava-louças deve ter mias ou menos uns 60cm de altura, e um móvel da pia terá tem em torno de 70cm, porém, a cuba tem de 14cm a 17cm. Meu conselho, caso o único espaço seja mesmo sob a cuba, seria contratar um marceneiro, pois não conheço lojas de planejados que tenham pias maiores de 70cm (que todos os projetistas de moveis planejados me perdoem por esse conselho :P).

    Beijos
    Decorando Assim

    • 22.janeiro.2014

      Oi Cintia, ela ficaria um pouquinho pro lado direito da cuba, mas ainda não sei se pegaria um pedaço dela ou não. Teremos que medir em breve!
      Se com planejados não der, vou ver com marcenaria então!
      Obrigada
      Bjs

  14. Alini Lopes
    22.janeiro.2014

    Olá Bruna!
    Faz poucos dias que acompanho seu blog e confesso que me apeguei :)
    Meu namorado e eu tbm compramos um ape na planta e a previsão da entrega é em jul/14 …. aiaaiaia…as chaves!!!
    Qto a questão depurador x coifa eu já tinha feito uma pesquisa e acho que posso dar um forcinha.
    A coifa (no modo exaustão-tem modelos que podem ser usados como depurador ou exaustor, basta retirar o filtro de carvão ) é mais eficiente, joga para fora do ambiente a gordura, odor e a limpeza é mais fácil ( não precisa do filtro de carvão) e costumam ter mais potência de sucção. Já os depuradores possem potência menor e dois filtros para reter a gordura (tem que ter um frequência maior de limpeza e troca de filtros) mas ajudam muito.
    Procure saber sobre a potência de sucção e a área que o produto cobre. E para que tenha um bom resultado quando for cozinbar (seja coifa ou depurador) precisa ligar um pouco antes de começar a cozinhar e manter ligado um pouco depois. Tem um fabricante que gosto bastante e acho que tem bastante informação de seus produtos no site http://www.fischer.com.br.
    Espero que eu tenha acrescentado algo para te ajudar a achar o produto ideal :D
    Bjinho

    • 22.janeiro.2014

      Oi Alini, seja bem-vinda!
      Ah eu adoro os produtos Fischer tb, quanto a coifa, além de eu não ter o espaço para o duto no apê, ela tomaria o espaço de um armário, mas ainda estou pensando seriamente!
      Bjs e obrigada!

      • Alini Lopes
        22.janeiro.2014

        Obrigado!
        Também estou indo pro lado do depurador pelos mesmos motivos (meu apê será menor que o seu 47m2 e preciso otimizar o espaço) e são bons, inclusive muito indicados para apartamentos.
        Bjs

  15. raquel
    22.janeiro.2014

    Olá tudo bem? Eu tenho este ferro e ele é maravilhoso! Bjão e sucesso na reforma!

  16. Simone Pequeno
    22.janeiro.2014

    Tenho a lava-louças da BRASTEMP, é o modelo que você quer sem o visor de vidro na frente. Invenção do meu marido porque eu não conhecia quem tivesse uma, mas ele não resistiu a uma excelente promoção e comprou para nossa casa. Na primeira semana de uso fiquei apaixonada pelo produto e não vejo mais minha casa sem uma. A minha é de 8 serviços também e é muito útil para quem gosta de cozinhar como eu.

  17. ROSI
    22.janeiro.2014

    Bruna adorei sua lista olha tem uma marca de coifa que tem ela de vidro branca e da marca Nardelli alias tem de todas as cores ate azul,amarela e assim vai da uma olhadinha la beijos………
    http://www.nardelli.com.br/produtos/coifas/40-coifa-vidro-curvo—white.html

    • 22.janeiro.2014

      Lindona ein! Não conheço essa marca, mas ela é muito linda! =)
      Bjs e obrigada Rosi!

  18. Aline Yu
    22.janeiro.2014

    Oi Bruna! Adorei a seleção de produtos, tbm tive problema com a coifa, pq nao temos o duto no apto, então ela apenas servirá como depurador. :-( Mas mesmo assim comprei.
    A geladeira comprei a inverse preta da brastemp, pois tinha espaço na cozinha.
    E meu ferro de passar roupa é igual a esse, ele é ótimo! Tem ultragliss, desliza fácil na roupa, nao troco ele por nada, se tiver que comprar outro compro um igual.
    Bjs.

    • 22.janeiro.2014

      Ai menina, vc conseguiu a inverse, que tuuudooo! Parabéns!
      Bjão e obrigada!

  19. Carol
    22.janeiro.2014

    Oi Bruna,

    Você pensa em usar filtro de água? Se sim já pesquisou modelos ?
    Quanto ao post anterior das expectativas de 2014, quanto ao apartamento tenho o mesmo pensamento de fazer o meu apto todo primeiro para depois pensar em festa e casar, apesar que tenho o sonho de casar com festa, mas como está muito alto os preços não sei se vou ter grana como vc também.. rs
    Você acha muito brega casar no próprio salão de festas do condominio ? Como o salão de festas do meu condomínio é bem grandinho, acho que daria para fazer uma cerimônia com almoço, assim não pagaria o aluguel e gastaria apenas com o buffet do almoço e decoração faria eu mesma rs, você acha que ficaria feio ?

    bjss.
    Carol.

    • 22.janeiro.2014

      Oi Carol, ainda nem pesquisei o filtro. Isso é pra depois da reforma! =)
      Menina, não acho nada brega não, eu mesma inclusive estava pensando nisso esses dias hahahah se vc achou legal se joga sem medo!!!
      Bjsss

  20. 22.janeiro.2014

    Já tenho quase tudo, ganhamos muita coisa de casamento e outras compramos quando fomos morar de aluguel, maas precisarei comprar uma coifa e terá que ser de ilha, porque o marido quer que o cooktop fique na bancada que separa a sala da cozinha. Estou com medo de quanto vai ficar, maas… enfim.
    Eu detestava lavar louça, mas aprendi a gostar, acho que a lava-louça eu não compraria porque tenho outros desejos mais urgentes rs, maas interessei neste escorredor (e brochei quando vi o preço kkk).

    Amei a sua wishlist Bruna, confesso que as minhas coisas são todas descombinando (tem branca, tem inox, tem preta e vermelha rs), mas eu acho que vai ficar legal na cozinha que escolhemos.

    A minha casa finalmente começou a ser construída e eu já estou postando fotos no blog rs, acho que agora vou focar mais nesta área haha

    ;*

  21. Glícia
    22.janeiro.2014

    Oi Bruna, amei os produtos escolhidos e, principalmente o escorredor d louças, q máximo!! Mas acredito q se tiver uma lava-louças, ñ terá tanta necessidade.
    Bruna eu tbm acho bonita a linha branca, porém já vi exemplos em algumas casas q com o tempo, os aparelhos ficam amarelados, por esta razão acho q minha opção continua sendo os aparelhos em inox ou preto, como a geladeira da Brastemp q é linda!
    Outra coisa, vc já comprou o aquecedor a gás? E o aquecimento da torneira da pia da cozinha, vc pretende colocar algum aparelho, já q a construtora ñ deixou ponto p/ gás?
    Estou adorando acompanhar sua obra e a montagem do seu cantinho rs!! Ansiosa p/ chegar a minha hora!!
    Bjos, Glícia.

    • 22.janeiro.2014

      Oi Glícia, no post eu até escrevi que o escorredor não é meu desejo, é mais pra mostrar a novidade pra vcs mesmo! hheheheh
      O aparelho do gás será mais pra frente e a torneira ainda tenho a opção de puxar uma ligação do gás pra agua quente, mas tô achando mais em conta colocar o aquecedor elétrico. Bom, vamos ver!
      Bjs e obrigada!

  22. Silvana Sousa
    22.janeiro.2014

    Bruna, lindo tudo branquinho..e o cooktop será mesmo o azul turquesa uauuu?rsrsrs bjos Parabéns pela escolha

  23. Erika/SP
    22.janeiro.2014

    Eu acho o inox lindo, comprei e estou usando aqui. Realmente tem esta questão das marcas de dedos e tals, qualquer coisa fica marcado nela e acho que a linha branca é mais tranquila qto a isso! Sua cozinha vai ficar linda! Já escolheu as cores dos armários? Estou na dúvida de quais cores escolher, tbm preciso fazer orçamentos…o que é mais em conta: marcenaria ou planejados? Beijos, Erika/SP

    • 22.janeiro.2014

      Oi Erika, estou escolhendo, mas quero uma cozinha clarinha porém com alguns contrastes em madeira! Acho que vai ficar legal! =)

  24. 22.janeiro.2014

    Bruna,
    Sugiro que vá em uma loja, veja o modelo que deseja dos eletros e leve uma trena para a medição. Digo isso porque quaaase deixei de comprar a geladeira dos meus sonhos (inverse), no site diz que a largura é de 71,1cm e fomos medir na loja e tem 69,5cm e tínhamos exatos 72cm.
    Compramos, deu super certo e não tivemos nenhum problema com o espaço.
    Beijo

    • 22.janeiro.2014

      Hum, eu tenho 70 cm cravados e ainda precisa de um respiro dos dois lados, então não rola mesmo! Humf =\

      • Ticiana (MAO)
        13.abril.2014

        Oi, Bruna! Perdão por aproveitar o espaço…Vi que Aline Yu e Vanessa Apolinário compraram a geladeira inverse… será q consigo a opinião delas sobre a geladeira?…Ajudinha meninas? Bjs, Bruna!

  25. Jéssica Kuester
    22.janeiro.2014

    Eu tenho a lava louças, que por sinal comprei depois que vi aqui no blog! E ótima.. alegria dos meus dias!

    • 22.janeiro.2014

      Ai que demais saber disse Jé!
      Não vejo a hora de ter a minha heheheh

  26. karina
    22.janeiro.2014

    Eu queria tudo branquinho tambem mas o marido fazia questao que fosse tudo de inox. Me convenci mesmo a comprar tudo de inox depois que li esse post desse blog: http://www.blogumlar.com.br/2010/05/minha-geladeira-branca-e-amarela.html?m=1

    Nao estou tendo problemas com o inox nao. Por enquanto…

    Bjo

    • 23.janeiro.2014

      Oi Ka, é linda a linha em inox, fica bem moderno!
      Mas como tenho o Alvin, meu medo é ele arranhar a geladeira rsrs. =)
      Bjs

  27. 23.janeiro.2014

    O meu sonho de eletrodomésticos são os produtos da Smeg… fico doidinha! Tenho até o catálogo deles, mas como você disse, tem que manter os pés no chão, né? O pior é que o catálogo que eu tenho é de Portugal e os preços nem são altos. :/

    Beijos!

  28. 23.janeiro.2014

    Eu tenho o ferro de passar que você quer, Bruna! Ele é bom sim, tenho há mais de um ano e nunca tive problemas.

    Beijos!

  29. Helen Barreto
    24.janeiro.2014

    Olá Bruna,gosto muito do seu blog.Tenho a geladeira brastemp clean Frost-Free,a minha é inox,adoro minha geladeira,não tenho o que reclamar.Mas,sobre o ferro da arno,te aconselho a não comprar pois,já tive 2 ferros do mesmo modelo da foto e com o tempo principalmente usando sempre no vapor,ele começa a vazar água pelo fundo,molha muito as roupas e como aconteceu com os meus,acabou queimando.Comprei um da Walita que é ótimo e até então nunca deu problema.Beijos!

  30. Gislene
    24.janeiro.2014

    Oi Bruna, vc esta pensando em usar depurador vc já viu os modelos slim da fischer? http://www.fischer.com.br/l../produto/depurador-fischer-slim-60cm
    Eles precisam de um nicho mais ainda sim dá pra vc ter armários acima do depurador, sem contar que a aparência dele é bem clean.
    Quanto ao funcionamento ou qualidade não sei te dizer, mas já ouvi ótimos cometários sobre a marca.

    Bjs

  31. […] lembram que na última wishlist eu havia decidido pela linha branca na cozinha e até já havia comprado a Lava e Seca Samsung […]

  32. Rogério
    30.março.2014

    Boa Tarde Bruna, parabéns pelo Blog. Anda ajudando bastante a mim e minha noiva a escolher os itens do cantinho =D

    uma dica é o purificador de agua que utilizo aqui na republica (sim, ainda moro em republica =D), o IBBL Avanti. Barato e com filtro bastante durável e reposição fácil =D