25  10
2013
Casa | Decoração | Moda

Sua casa na moda: Spikes na decoração

Quem acompanha o blog sabe que eu adoro fazer posts onde consigo trazer as tendências de moda das roupas para a decoração da casa também! E no post de hoje resolvi mostrar como decorar a casa usando os spikes que estão em alta há um tempinho já nas vitrines das lojas e nas ruas.
Se você curte essa pegada mais rock n’roll, pode separar algum canto da sua casa para deixar bem moderninho! Eu sugiro combinar peças que tem spike com peças mais neutras, e também fica legal usar algumas com estampas na mesma pegada rock, como caveiras por exemplo!

 

Garimpando referências, acabei encontrando esta coleção “bapho” da designer Ana Espíndola que está na imagem abaixo. Se quiserem conferir o site, clique aqui.
Mas pra quem gosta de colocar a mão na massa, nós mesmas podemos comprar as peças e aplicar nos móveis, objetos e almofadas. Nada que um faça você mesma não deixe lindo também e com uma nova cara para o seu cantinho!

 

Espero que tenham gostado do post!
Quem aí gosta dessa moda de spikes tanto nas roupas e acessórios fashion quanto para usar na casa?
Beijos

Quem quiser acompanhar o blog nas redes sociais é só seguir: Twitter  Fanpage ❤ Instagram  Youtube

21 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. 25.outubro.2013

    Que legal!!Amei a idéia!!Bjs
    Meu blog: FABIOLA KEFFER

  2. Anonymous
    25.outubro.2013

    Oi Bruna! Bom dia! Achei seu blog o máximo! Parabéns pelo capricho, criatividade, mas, acima de tudo, pela sua disposição para compartilhar tanta coisa legal com as pessoas! Eu adorei a ideia dos spikes. Tenho um puff preto que estava abandonado. Pensei em fazer a aplicação. Você sabe me dizer qual a melhor forma de aplicar? Com cola dá certo?

    beijos e muito obrigada!
    Anna Carolina, SP – [email protected]

    • 25.outubro.2013

      Obrigada Anna Carolina! <3
      Seja bem-vinda!
      Então vai depender do material a ser aplicado, tem as tachinhas e spikes que já vem com 4 “ganchinhos” aí é só aplicar e do lado do avesso do tecido virar os ganchinhos pra dentro. Mas se for um objeto que não tem como tirar o tecido pra colocar novamente ou é algo como pvc ou outro material mais duro, pode usar cola de contato ou até cola quente dependendo de qual será o uso do objeto.
      Bjs

  3. 25.outubro.2013

    Amei o banquinho!! Bem diferente. Eu gosto de spikes na roupa, mas pra casa sou bem classica.
    Minha casa vai ser tipo de vo.rs
    http://casandosemstresse.blogspot.com.br/
    Bjs

    • 25.outubro.2013

      É diferente mesmo, o bom é que quem enjoar pode trocar fácil a decor!
      O clássico é bom que nunca sai fora de moda né ;)
      Bjs

  4. 25.outubro.2013

    Bruna onde você comprou sua camera canon T4i?Já procurei em tudo que é loja virtual e não acho=s

    • 27.outubro.2013

      Comprei no site Zamax. Veio tudo certinho e chegou rápido, mas a nota fiscal não veio, daí fiquei no pé deles até me mandarem pq eu precisava dela pra colocar a câmera no seguro!
      Bjs

  5. 25.outubro.2013

    Linda onde você comprou a sua canon t4i ?

  6. 26.outubro.2013

    Adorei a ideia!! Tudo muito lindo!

    Beijos,

    http://blogforevermay.blogspot.com.br/

  7. 26.outubro.2013

    ai meu deus
    enlouqueci com esse post
    amo spikes, super vou olhar o site da designer

    valeu a dica

    beijão :D

  8. 26.outubro.2013

    Oi Bru! Conheci o blog e o canal no YT hj e já estoi APAIXONADA!
    Adorei as dicas, as idéias, a parte de apês das leitoras..tudo!
    Gostaria que vc me desse uma opnião: eu e meu namorado vamos nos casar em 2015 e estamos um cantinho p/ chamar de “nosso”, sempre moramos em casa, mas está inviavel comprar uma, a unica opção que cabe em nosso bolso no momento eh um apê de 47M². JA visitei vários decorados e de amigas que já estam morando, eh bem pequeno mas uma graça! Tenho algumas duvidas: uma vez que o predio tem 5 andares sem elevador, seria melhor escolher o terreo ou o ultimo? E a privacidade? E o barulho? E o lixo (coisa de que nunca morou em apartamento)? Será que seria melhor pagar aluguel até termos melhores condições p/ comprar uma casa ou apê maior?
    Me de uma luz, por favoooor!!
    Parabens pelo blog! Com ctz hj vc ganhou mais uma leitora fiel!!! Bjoooo :)

    • 27.outubro.2013

      Oi Aline, obrigada, seja bem-vinda!
      Olha, aluguel nunca é uma boa saída, é um dinheiro que vai e nunca mais volta, já um apartamento mesmo que seja pequeno será seu um dia, então eu ficaria com ele!
      A minha opinião seria escolher o primeiro ou segundo andar no máximo pq sem elevador fica complicado subir com compras e outras coisas pesadas. E barulho pode ter no 5º andar tb do mesmo jeito que no primeiro! No térreo eu não escolheria por conta da privacidade das janelas, as pessoas passando e olhando pra dentro não é legal rs
      Bjs e obrigada mais uma vez!

  9. Anonymous
    26.outubro.2013

    ola parabéns pelo blog :) vc poderia escrever um post sobre paredes revestidas com pvc, to pensando em fazer isso na minha casa pois tenho muito problema de umidade na paredes
    bjs

  10. 27.outubro.2013

    Oi, Bruna!

    Adorei o post! Parece que os spikes estão em todos os cantos mesmo, né? Eu acho que fica melhor nas roupas, mas numa almofada na decoração, por exemplo, também fica lindo!

    Adorei as dicas!

    Beijos,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br

    • 27.outubro.2013

      Oi Inara!
      Tbm acho lindo em almofadas!
      Está em todo canto mesmo, em toda loja de roupas tem né rs
      Bjs

  11. 28.outubro.2013

    Achei super diferente e curioso
    Amo spikes rs
    Não usaria esse mais pontudo porque sou muito desastrada e ia acabar dando errado rs, quanto ao quadradinho eu curti para usar ao redor de bancos, nichos mesas, almofadas… acho que só não usaria no tampo da mesa ou em cima das cadeiras e bancos porque ia dar a impressão (ainda que fosse só impressão) de desconforto ou, no caso da mesa, parece difícil apoiar algo ali rs, mas já curti vários objetos no post @@

    http://espeloteadaepatricinha.blogspot.com.br/