18  09
2013
Comportamento | Inspiração | Organização Pessoal

Aquela dos 30…

Hoje é o meu aniversário! Uhuu!
Sim, cheguei no tal dos trinta anos, a idade balzaquiana que todos sempre me falavam e que confesso dava um certo medo!

Quando se está na faixa dos vinte, há esse certo temor em chegar aos trinta sem ter conseguido realizar todas as ideias, sonhos e desejos. Quando eu tinha meus vinte, pensava: “mas até lá falta muito…” porém o tempo passou mais rápido do que eu pensava.

Analisando a situação, isso acontece porque é a fase onde mais corremos atrás do “nosso futuro”, focamos na carreira, em estudos, no trabalho, nos amigos, no namoro, em viajar e fazer tudo o que nos dá na telha e é por isso que essa fase parece passar tão rápido, quando na verdade é porque queremos mais uma fase como essa, cheia de aventuras e experiências!

Mesmo passando tão rápido vivi momentos inesquecíveis, ganhei muita experiência pessoal e profissional. Mas realmente bate aquele medo de querer fazer tudo que ainda falta e de achar que não vai dar tempo de realizar. É realmente uma transição bem estranha!

Nesses últimos meses pré-trinta anos, resolvi dar um basta neste medo e fui percebendo que na verdade essa coisa de impor que aos trinta anos você começa a ficar velho, que não há espaço para fantasias e sonhos é realmente uma grande besteira que inventaram por aí. Afinal, me sinto com a mesma vontade de realizar novos sonhos, novos desafios, continuar curtindo a vida como sempre curti e responsável como já era aos vinte. Então pra mim por enquanto nada mudou!

Bem, quer dizer… há sim algumas diferenças!
Hoje sou mais segura e sem alguns receios que tinha aos vinte, mas também percebi coisas físicas como o metabolismo que começa a ficar mais preguiçoso, já não tenho o mesmo “pique” dos quinze anos, então por isso é hora de começar a se cuidar mais! rs

Mas pra mim idade não tem nada a ver com ser jovem. Antes uma mulher de trinta anos era considerada uma senhora, hoje muitas passam tranquilamente por mulheres de vinte e poucos e não é só no físico não, mas na maneira de interagir com o mundo. A mulher de hoje nesta idade, é tão antenada em moda, tecnologia e cultura quanto as mais novas. E não é porque ela decide se casar e ter filhos que ela não pode aproveitar a vida e continuar aprendendo coisas novas.

Infelizmente a sociedade ainda cobra que uma pessoa aos trinta anos, já deve estar estabilizada profissionalmente e socialmente, o que significa um bom emprego no mínimo, casada e com filhos. Mas fico feliz de ver que muita gente anda pensando diferente, tomando coragem para encarar novos desafios ou recomeçar do zero. Este é o sentido da vida, nunca pensar que você está fadado a ser como as pessoas querem que você seja e a agir como elas querem que você aja.

Para fazer jus a este momento, vou compartilhar o famoso clipe Aquela dos 30 da Sandy. Realmente ela acertou em cheio quando fez a música. É como me sinto: “sou jovem pra ser velha e velha pra ser jovem…”

E se você entrou na casa dos 30 também, sonhe, acredite e realize sem medo de ser feliz!
Bom agora vou curtir o meu dia e depois conto pra vocês como foi! ;)
Obrigada por estarem sempre aqui comigo!

Quem quiser acompanhar o blog nas redes sociais é só seguir: Twitter  Fanpage ❤ Instagram  Youtube

65 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. 18.setembro.2013

    Parabéns, Bruna!!! Muitas felicidades, saúde e realizações!!!
    Bjs! =)

  2. 18.setembro.2013

    Brunaaaaa….Parabéns linda!! =D

  3. 18.setembro.2013

    Parabéns Bruna!! Te desejo toda felicidade do mundo!!
    Olha que eu já ouvi falar que os 30 é a melhor idade, tem até um filme sobre isso, só não lembro o nome agora hihi! Tem muita vida pela frente é só o começo!
    Super beijo

    Meu Palácio de 64m²

  4. 18.setembro.2013

    Parabéns!!!
    Felicidades hoje e sempre!
    Continue sendo criativa e divertida.
    Bjs!

  5. Anonymous
    18.setembro.2013

    Com 30 anos as mulheres já eram casadas e tinham filhos crescidos. Por isso essa ideia de que mulher de 30 era “velha”. Hoje só 1 das minhas amigas tem filho (temos 28-30 anos). O normal é adiar por outros motivos, principalmente profissional. Mas confesso que morro de vontade de ser mãe e odeio ter que adiar…

  6. 18.setembro.2013

    Bruna, feliz aniversário!!! Tudo de bom sempre e mtos anos de vida!
    Sabe, foi bom eu ler isso, pq estou na casa dos 20 e poucos e ficando desesperada, pq vou chegar nos 30 e talvez não tenha feito tudo o q tive vontade ainda… Aiii to na crise dos 20 e poucos! Haha, mas é bom saber q é superável essa transição e que sempre há ponto positivos! Aproveite mto o seu dia!
    Beijo

  7. Anonymous
    18.setembro.2013

    Bru..minha querida, parabénssss….muitas felicidades, sucesso, muito sucesso, muita saúde, muito de tudo de bom na sua vida, você merece tudo de bom, não nos conhecemos pessoalmente mas saiba que torço muito por você…as vezes é meio estranho isso a gente torcer por alguém que não conhecemos pessoalmente, mas é que fico tão feliz, de ver você só querer quer o bem…você é iluminada, eu sempre te falo isso né… os 30 não é nada é só uma fase na nossa vida…estou com 38, todo mundo fala que não parece hehehe :)…me sinto com 28 :) afff…e pretendo oficializar meu casamento com 40, então curta os seus 30 anos, com tudo que tenha direito, Deus te abençoe linda…beijão e feliz 30 anos!!!!

    Claudia Santiago

  8. Anonymous
    18.setembro.2013

    PaRaBéNs BRUUUUUU!!!

    Tenho 31 e vou dizer que também tinha medinho de chegar aos 30, mas tem suas vantagens! A gente se sente + confiante e poderosa pq acumulamos experiência de vida e continuamos gatas não é?! -> http://vilamulher.terra.com.br/as-mulheres-sao-mais-bonitas-aos-31-11-1-71-283.html

    Arrasa no batom vermelho que super combina com as balzaquianas e festeje moooito!

    Beijos!
    Kaa

  9. Anonymous
    18.setembro.2013

    Jurava q vc tinha uns 25 anos hahaha Sério. Nunca te daria 30 anos. Parabéns esta linda magra feliz. Tudo de bom e q td se realize.

  10. 18.setembro.2013

    Muitas felicidades Bruna!! E aproveitando quero agradecer pelo seu blog existir! Ele está me ajudando muito, pois ano que vem começo a construção do meu ape. Bjs e muitas conquistas em sua vida!

  11. 18.setembro.2013

    Muitas felicidades Bruna!
    Quero agradecer pelas dicas de seu blog, ele está me ajudando muito. Ano que vem começo a construção do meu ape, que também será pequenino rs. Bjs linda muitas conquistas e sucesso em sua vida!

  12. 18.setembro.2013

    Bruninha, Felicidades hj e sempre para vc! Deus te abençoe ricamente com muita saúde, paz, Amor, sucessos,e que venha ainda muitas e muitas conquistas. Creia que os planos de Deus são MAIORES que o seu, então se prepare grandes acontecimentos ainda estão por vir, pois Deus É FiEL! Bjinhos no seu lindo <3 um Feliz Aniversário(um pouquinho atrasado). =D

  13. 18.setembro.2013

    Bruninha, Felicidades hj e sempre para vc! Deus te abençoe ricamente com muita saúde, paz, Amor, sucessos,e que venha ainda muitas e muitas conquistas. Creia que os planos de Deus são MAIORES que o seu, então se prepare grandes acontecimentos ainda estão por vir, pois Deus É FiEL! Bjinhos no seu lindo <3 um Feliz Aniversário(um pouquinho atrasado). =D

  14. 18.setembro.2013

    Parabéns Bruu!! Muito sucesso e trabalho pra você!! Tudo de bom!!!

    http://www.ideiasdeartista.com

    beijooo

  15. Anne Ramos
    18.setembro.2013

    Parabéns Bruna! Felicidades!

  16. 18.setembro.2013

    Bru, primeiro… Feliz aniversário!! Parabéns por mais um ano de vida, por todas as conquistas e vitórias!! Desejo que vc seja muito feliz, que realize todos os seus sonhos, muita saúde, muitas felicidades, sucesso, paz e muito amor!! Tudo de melhor!! Que Deus frutifique cada semente que vc tem plantado por todos esses anos. Que te conceda novos horizontes a cada amanhecer e voos cada vez mais altos!! E que Ele continue sempre te abençoando, te iluminando e te dando muita sabedoria!! Espero que o seu dia seja muito especial!! E saiba que te considero uma pessoal muito especial, de verdade, e mesmo não te conhecendo pessoalmente, posso dizer que adoro muito sua pessoa!! Parabéns, mais uma vez!! :)

    Sobre o post, nossaaa, você disse tuuudo, Bru, é exatamente como me sinto tbm. Ano que vem será a minha vez, os trintas esta batendo na minha porta!! rs
    Fique com Deus… Beijinhos
    Flá

    Convite especial, visite meu cantinho: http://sonheerealize.wordpress.com/

  17. 18.setembro.2013

    adorei o post..
    tbm estou com trinta (na verdade 31) mas não me sinto com trinta..
    e essa música é ótimaaa.. minha irmã diz que foi feita pra mim rsrs

    BEIJAOO

  18. 18.setembro.2013

    Bruna, parabéns! Feliz aniversário, muita luz, paz, amor, prosperidade, suce$$o e realizações. Abraço.

  19. 18.setembro.2013

    Bruna! Parabéns…Felicidades, desejo a você paz, saúde, luz, prosperidade, realizações e muito suce$$o!!! Abração.

  20. 18.setembro.2013

    Parabéns Bruna, tudo de bom te desejo muitas felicidades e que DEUS te ilumine muito que continue sendo essa pessoa maravilhosa que vc e com muitas ideias para nossos apt bom fico por aqui e que vc ganhe aquele bolo maravilhoso .
    beijos

  21. Melo Mari
    18.setembro.2013

    E digo mais Bruna, infelizmente ainda cobram determinadas coisas apenas das mulheres! Mas em alguns lugares isto anda mudando…Bom, quanto ao seu aniversário, espero que sua vida tenha um percurso com pedras pequenas e muitas vitórias…muitos encontros, muitas surpresas, muitos encantos….muitas paisagens…muitas leituras…muitos amores, que pode até ser um só…com muita saúde e muita paz! Hoje e sempre!

  22. 18.setembro.2013

    Feliz aniversário!!
    Que tudo de bom continue acontecendo na sua vida!!

  23. 18.setembro.2013

    ooi! parabéns ^^

    tb estou para fazer 30, daqui a uns anos, e desde os 24 to com esse mimimi, to realmente cansada e esgotada de pensar sobre isso e sentir isso! no final das contas é uma bela bobagem! claro a parte do metabolismo e amadurecimento é verdadeira! mas a primeira tem solução e a segunda é boa! rs

    espero que vc tenha um ótimo aniversário! eu tenho o costume de ficar deprimida nos meus hahaha acho um saco isso tb! preciso mudar!

    beijos!!
    Carla
    http://www.profetices.com.br
    trabalho que comecei do zero! hahaha quase aos 30 e morrendo de medo de dar errado! – http://www.heartclicks.com.br

  24. 18.setembro.2013

    Bru, que legal, parabéns, nunca é tarde pra recomeçar, e adorei a frase “sou jovem pra ser velha e velha pra ser jovem…”
    Temos que viver a vida da forma que sonhamos, que queremos, de acordo com nossa realidade, e não como a sociedade, midia impõe. Faço 29 mês q vem, e me considero muito mais feliz agora do que com 20, mais madura, mulher, não troco meu “EU hoje” pelo “EU 20″… bjs e felicidade. Ju

  25. Anonymous
    18.setembro.2013

    Parabéns flor!

    Que todos seus sonhos se tornem realidade, que você vá logo para seu AP, e que seja muito, mas muuuito feliz!!

    Beijos ;)*
    Marilia

  26. Fabiana
    18.setembro.2013

    Feliz aniversário Bruna!

    Amo demais o seu blog. Estarei com 30 no fim do ano. É muito bom ver que tantas outras compartilham dessa tal crise. Mas como vc mesma disse, isso é coisa da nossa cabeça. Eu tenho muito a fazer ainda. O meu ap já está a caminho, e esse, ao menos, comprei antes do 30 rs

    Beijão

  27. 18.setembro.2013

    Passei por esse medo também… Mas confesso que foi depois dos 30 que comecei a realizar grandes conquistas profissionais, sim antes dos trinta já era casada e tinha filhos e muito feliz, mas a realização profissional só veio depois dos trinta estou amando essa fase é bom demais, ser jovem pra ser velha e velha pra ser jovem…kkkkkk
    Parabéns!!!
    http://www.blogficandolinda.com/

  28. Luh Mell
    18.setembro.2013

    Parabéns que a cada dia Deus possa realizar seus sonhos e que vc tenha muitos e muitos anos de vida!!!!

  29. 18.setembro.2013

    Bruna…hoje é um dia especial!!!!
    Minha filhota tbém faz níver….
    Mas passei aqui para desejar a vc muitas FELICIDADES, AMOR, SAÚDE e MUITO SUCE$$O!!!!!!!!

    Beijos e que seu dia seja ENCANTADOR!!!!

    Andressa
    http://pimentasdocepimentas.blogspot.com.br/

  30. Anonymous
    18.setembro.2013

    Bruninha!!!!!!!!!!!!!!! PARABÉNS PRA VC, NESTA DATA QUERIDA, MUITAS FELICIDADES, MUITOS ANOS DE VIDA!
    Tudo de bom, saúde, prosperidade.
    Bjos
    Mari Hique

  31. 18.setembro.2013

    Bruna, parabéns, muita paz, saúde, alegria e que o sucesso seu e de seu blog aumente cada vez mais!

  32. 18.setembro.2013

    Parabéns Bru!!! Muitas felicidades, saúde, dindim no bolso (sempre cai bem e ajuda a pagar as contas né), um apê de matar o mundo de inveja (ui!) e sucesso!!

    Atualmente estou com 27 e desde os 25 já pensava nessas coisas, mas o legal disso tudo é descobrir que na vida quem faz as regras somos nós mesmos e que a nossa felicidade e nossos sonhos são mais importantes que qualquer imposição, preocupação ou cobrança.

    Só sei que eu jurava que você tinha uns 24, no máximo 25 haha. Bjss

  33. 18.setembro.2013

    Parabéns querida…muitas felicidades!
    Recentemente fiz 30 tb e é como vc disse a gente passa fácil fácil como uma moça de 2o e poucos anos rsrs
    Eu tb não sinto essa idade, ainda temos muito a conquistar!

    Tudo de melhor na sua vida hoje e sempre…bjos

    Cris – A Dona da Casa

  34. 18.setembro.2013

    Parabéns querida…muitas felicidades!
    Recentemente fiz 30 tb e é como vc disse a gente passa fácil fácil como uma moça de 2o e poucos anos rsrs
    Eu tb não sinto essa idade, ainda temos muito a conquistar!

    Tudo de melhor na sua vida hoje e sempre…bjos

    Cris – A Dona da Casa

  35. 18.setembro.2013

    Ai que lindoooo, meus parabéns! Uma linda balzaquiana (ano que vem é minha vez)…
    Realmente o tempo parece voar né? Mas é que estamos afoitos pelo amanhã, e isso deve ser parte dessa fase né?

    Muitas felicidades e sucesso para você,

    Beijos, Carla Mariano

  36. 18.setembro.2013

    Feliz Aniversario Bruna :*

  37. Patricia Rodrigues
    18.setembro.2013

    Parabéns Bruna, deus te abençoe grandemente, muita paz e felicidade.
    Sucesso sempre!
    bjim no seu coração.

  38. 18.setembro.2013

    Oi Bruna, parabéns, eu amo fazer niver, todo mundo te bajulando e paparicando, pois afinal é o seu dia! Nunca tive essa neura dos 30, vou fazer 33 mês que vem, mas é assim mesmo, o povo te enche nos 15, nos 20, nos 30, nos 40 e vai te encher o saco o resto da vida, então eu ligo o foda-se, é e melhor coisa que se faz, vai por mim, na minha experiência em já ter passado dos 30 ahahahahah
    A idade está na nossa cabeça, se estamos bem e nos cuidando, da beleza interior e da exterior e tb da saúde, então tá tudo certo

  39. Priscila Rosa
    18.setembro.2013

    Bruna parabéns, que Deus abençõe sua vida.Obrigada por compartilhar conosco tantas idéias criativa.
    Ha e ter 30 é ótimo sentimos mas seguras e buscamos sonhos concretos.
    Bjs

  40. Anonymous
    18.setembro.2013

    Bruna,
    Parabéns, que o seu dia tenha sido perfeito!
    Um texto lindo o seu, e há sim quem pense e viva diferente,o importante é ser feliz com suas conquistas e derrotas (fazem parte…rs)
    Beijos, tudo de bom pra você
    Márcia Maltempi

  41. 18.setembro.2013

    Parabéns Bru! Estou pertinho dos 30, faltam 1 ano e 11 meses, rs…. e sei bem como é estar prestes a chegar nessa idade. Não curto muito a Sandy, mas desde a primeira vez que ouvi essa música, me identifiquei, pois tem muito a ver com o que nós passamos e sentimos.

    Beijão

  42. 18.setembro.2013

    Parabéns Bru! Estou pertinho dos 30, faltam 1 ano e 11 meses, rs…. e sei bem como é estar prestes a chegar nessa idade. Não curto muito a Sandy, mas desde a primeira vez que ouvi essa música, me identifiquei, pois tem muito a ver com o que nós passamos e sentimos.

    Beijão

  43. 19.setembro.2013

    Feliz aniversario Bruna!! Tudo de maravilhoso e continue assim, com idéia e dicas super interrsantes para compartilhar conosco.
    Vc é uma fofa! Parabens!!
    Obs: semana que vem é minha vez de fazer 30! Que medo! Rs

  44. 19.setembro.2013

    Feliz aniversário Bru!!!
    Muitas felicidades, saúde e sucesso!
    Hoje a mulher de 30 está como a mulher de 20 anos do passado né? Mais conservada, aparência jovem, cheia de sonhos e correndo atrás… rsrs
    Beijos!!!

    “Construindo Minha Casa Clean”

  45. 19.setembro.2013

    fELIZ NOVA DÉCADA!! HAHA
    ESTOU COM 26 E JÁ SOFRO TANTO POR ANTECIPAÇÃO COM A CHEGADA DOS TRINTA RS, MAS OLHANDO VC…VC TÁ ÓTIMA! QUERO ESTAR ASSIM TBÉM! HEHE
    pARABÉNS!

  46. 19.setembro.2013

    Poxa que lindas palavras Bruna, me emocionei com seu post. Olha, acompanhando você pelo blog, só posso desejar que continue exatamente assim, uma linda menininha, agora com 30 anos, porém com a mesma doçura de uma criança. Você me passa uma sensação muito boa, uma generosidade difícil de encontrar hoje em dia, que os 30 venham trazendo muitas felicidades, paz, alegria e sucesso. Parabéns!!!! Hoje e sempre.

    P.S: Estou com 25, mas fico em pânico quando ouço 30 rs.

    Bjus

  47. 19.setembro.2013

    Amiga adorei te ver ontem, o bolo estava divino! E os 30 é a melhor fase :-)

    bjs
    Renata
    http://caveiravaidosa.com.br

  48. 19.setembro.2013

    Bruna Parabens tudo de bom, q Deus abençoe cada dia mais e mais sua vida.
    Gosto muitoo do seu blog, entro quase todo dia

    Bjus ;*

  49. Anonymous
    19.setembro.2013

    Parabéns Bruna !!!! Felicidades, muito obrigada por compartilhar conosco suas experiências e idéias, aprendi muito e suas dicas estão ajudando muito no meu novo ape aqui em Fortaleza. Beijos, Deus te abençoe. Raissa

  50. 21.setembro.2013

    Oi Bruna! Nao tinha visto seu post de aniversario! Bom, quero desejar meus parabéns atrasadinho e muitas felicidades, muito planos e objetivos conquistados! Eu tenho meus 30 quase 31 anos e realmente é essa mistura de sentimentos mesmo! Eu não conhecia a música e achei super interessante a letra hehe!
    Beijinhos e muito sucesso linda!
    Geisinha ;)

  51. Anonymous
    24.setembro.2013

    Oii, eu nunca comento, mas hj tive que comentar, 30 da onde? onde vc catou os outros 10?kkkkkkkkkkk jurooo, nao pareceeeee, tudo de bommmmmmmmm, parabensssssssssss

  52. […] todo o carinho que recebi ontem no meu aniversário, todas as mensagens aqui no blog no post sobre os meus 30 anos, na fanpage, no meu perfil do facebook, no instagram e twitter! Ainda não consegui responder todos […]