15  01
2014
Meu Apê | Reforma

Comprinhas para a reforma do meu apê: banheiro e cozinha

Alguns itens que comprei para a reforma!

cma_comprinhas_reforma_ape1

Oi gente! Quem acompanha o meu facebook pessoal e a fanpage do blog, já estão sabendo, mas pra quem só acompanha o blog, quero avisar que estou sem internet há alguns dias na minha casa e por isso o blog ficou ontem sem post. Caíram vários raios com a chuva forte na região e só na minha casa queimou uma tv, roteador, cabos da internet e também atingiu a rede da operadora de internet que eu assino e até agora o problema ainda não foi resolvido. Pensem como estou tensa com isso! :´(

Mas agora a tarde dei um jeitinho de conseguir usar a internet da casa do meu noivo pra pelo menos escrever aqui no blog, então vamos lá! :)

Na Sexta-feira depois de ter feito o post sobre as bancadas de pedras para a cozinha, fui em uma marmoraria e depois voltei em uma das primeiras que tinha feito orçamento. Resultado: acabei fechando com eles, mas em outro post ainda vou contar tudo direitinho, inclusive mostrar as pedras escolhidas e o resultado das bancadas instaladas!

Bom, e como em 10 dias elas ficam prontas, então no fim de semana passado fizemos algumas compras pra começar a outra parte da nossa reforma (pós-gesso). O pedreiro começará nesta sexta-feira agora, então o material tinha que estar lá pra ele poder trabalhar né! hehehe

Lembram que eu tinha falado que não iríamos tirar os revestimentos da cozinha? Pois então, mudanças de planos!

Na verdade continuamos com a ideia de não tirar, mas teremos que criar alguns novos pontos de tomadas e descer um cano de água onde vai a Lava e Seca, já que a minha bancada de pedra será de fora a fora, então os eletros ficarão embaixo dela. Neste caso temos duas soluções: sair furando a bancada pra passar os fios e  ter fios aparentes acima dela, assim como a mangueira da lava e seca também (nem pensar!!!). Ou teremos que rasgar a parede em vários pontos pra criar estes novos pontos abaixo da bancada (preferimos esta!).

Então por isso tudo, não teve jeito de não gastar com revestimento novo na cozinha. Para não gastar na retirada e não fazer mais quebra-quebra, optamos por aplicar em cima do revestimento existente, então por isso compramos esta argamassa acrílica que é própria pra isso! Segundo o fabricante este galãozinho pequeno faz 5 metros quadrados, então um só já será o suficiente pra gente, já que iremos aplicar o revestimento somente da altura da bancada pra cima, pois os armários e eletrodomésticos irão esconder totalmente a parte debaixo! ;)

cma_comprinhas_reforma_ape5

Devem ter várias marcas, mas esta foi a que nos recomendaram na Leroy Merlin. Depois conto pra vocês se realmente segurou o revestimento sobre revestimento. Argamassa de piso sobre piso eu já conheço e sei que funciona mesmo, mas nunca vi um revestimento aplicado sobre o outro ao vivo. Então serei cobaia de mim mesma! hahaha

Ah, e essas foram as pastilhas que escolhemos para a cozinha!
Eu queria algo clarinho, mas não branco porque a bancada já será branca e ela precisa de algum contraste, mas também não queria nada mesclado ou com várias cores. Sempre prefiro nos revestimentos ter algo mais neutro que possa combinar com a decoração que eu fizer (até mesmo porque sempre enjôo e acabo mudando a decor! heheh).

cma_comprinhas_reforma_ape6

Ah, uma dica valiosa!
Quando compramos pastilhas mas não vamos aplicar sobre outro revestimento, existe uma argamassa que ao mesmo tempo que assenta já rejunta. Mas como no meu caso a argamassa foi a especial que falei acima, então tivemos que comprar uma caixinha de rejunte a parte, que é esta da imagem abaixo.

cma_comprinhas_reforma_ape7

Ah, uma coisa que esqueci de comentar com vocês é que a “malandrinha” da construtora não aplicou revestimento na parede da janela da lavanderia, e ali fica o tanque bem encostado nela por sinal. Resultado: mais uma parede que teremos que revestir!

Pra não ficar muito caro, já que pastilhas fazem um rombo no nosso orçamento (Ô bichinhas caras! Tanto pra comprar quanto a mão de obra pra aplicar!), então optei por uma cerâmica neutra e que combinasse ao mesmo tempo. O bom de não ter escolhido a mesma pastilha colorida nesta parede, é que o branco dará uma impressão de amplitude também. ;)

cma_comprinhas_reforma_ape9

Para o rejunte foi bem mais fácil e barato, pois é este da foto abaixo pra cerâmica comum mesmo.
A argamassa pra assentar vou tentar ver se sobra dos pisos da cozinha e banheiros, se não eu compro mais.

cma_comprinhas_reforma_ape8 E  já que fechamos as bancadas, aproveitei pra comprar uma das cubas que irá no lavabo!
Preferi o modelo quadrado, apesar de gostar das cubas redondas, acho esta com linhas mais modernas, e quando vi que estava em promoção por R$259,90 e ainda caberia na bancada, não tive dúvidas. Ah, o modelo é da Celite de 35 cm.

Cuidado com esta cuba pois ela não vem furada para a torneira. Então na loja mesmo pedi que fizessem o furo central, assim não corri o risco de quebrar em casa e ter que jogar no lixo!

cuba_de_apoio_quadrada_celite

Aproveitei mais uma promoção e comprei a torneira na mesma marca por R$129,90. No lavabo vou deixar torneira simples de água fria, mas na suíte será com misturador. Como o modelo escolhido não tinha em estoque, então levei somente esta.

cma_comprinhas_reforma_ape2

Ah, o ralinho da cuba tive que comprar também, pois não vem incluso. Na verdade chama válvula de escoamento e como não tinha da mesma marca Celite, optamos pela Deca que já conhecemos! O valor foi em torno de 28 reais.

cma_comprinhas_reforma_ape3

Ah e estas compras abaixo não foram feitas na Leroy, mas na marmoria onde compramos as pedras. O tanque de embutir é da Tramontina, assim como a cuba da cozinha também. Ambos são os modelos menores (nº1).

cma_comprinhas_reforma_ape4

cma_comprinhas_reforma_ape10

Na verdade para a cozinha eu já tinha fechado a cuba dupla da Franke, aquela que tem apoio de tábua, escorredor de legumes, etc. Mas me lembrei da lava-louças que poderia não entrar no espaço abaixo da pia, e de fato não iria mesmo pois o dono da marmoraria fez o projeto no AutoCad pra mim, então troquei pela mais simples, pois sem a minha lava-louças eu não fico! heheheh Mas que ela é linda é, vejam!

cuba_dupla_retangular_franke_1 cuba_dupla_retangular_franke_2

Como já estávamos com esta cuba comprada,então escolhemos o cifão duplo flexível, mas nem fotografei pois agora iremos trocá-lo na loja pelo simples.

Preciso fotografar também os pisos da cozinha, banheiros e lavanderia, mas como estes são muito grandes, eu não aguento tirar da caixa sozinha rs, então estou esperando meu noivo poder ir lá comigo pra gente fotografar, ok?

Essa semana ainda preciso comprar rejunte pra eles, e ainda decidir a questão de colocar ou não torneira de água quente na cozinha, pois acreditem se quiserem, a construtora colocou o encanamento apenas nas torneiras dos banheiros e chuveiros, mas na cozinha não. (puf!)

Já que estamos na fase de rasgar a parede, poderíamos aproveitar e fazer isso também, afinal seremos obrigados a comprar o aquecedor a gás de qualquer forma mesmo. Mas resta saber quanto ficará este serviço e ainda fazer tudo isso antes do pedreiro colocar as minhas pastilhas! OMG!

Bom por enquanto são essas as notícias da reforma. Em breve volto com mais novidades!
Ah e torçam aí pra internet voltar logo! :)
Beijos

Para ficar por dentro de todas as etapas da reforma, é só acompanhar a categoria Meu Apê aqui no blog!

Acompanhe o conteúdo extra do blog nas redes sociais seguindo: Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube

83 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. 15.janeiro.2014

    Ainnn que tudo, não vejo a hora de estar nessa fase gostosa!

    Beijos

  2. Ana Nascimento
    15.janeiro.2014

    Que legal Bruna, parabéns pelas compras – seu apê vai ficar um graça.
    Beijos Ana

  3. Marley Aparecida
    15.janeiro.2014

    É muito gostoso esse momento de comprar as coisas para o apê!
    Planejar e pensar como irá ficar!
    Gostei dos itens comprados!
    Uma coisa que me chamou a atenção: a instalação do granito antes dos móveis… Por exemplo em uma bancada entre cozinha e sala, não tem como apoiar o granito se colocado antes…
    Boa sorte na reforma!!
    Beijinhos

    • 15.janeiro.2014

      Oi Marley!
      Se for ilha não, mas pode ser feito o pé no mesmo material de pedra. No meu caso ele será sustentado por grapas, pois ainda não vou fechar os móveis, preciso juntar $ de novo pq essa reforma está acabando com o meu bolso kkkkkkk
      Bjs

  4. Carol
    15.janeiro.2014

    Adorei saber sobre a reforma… rs estou quase nesta fase de entrega das chaves e nem sei por onde começar… fui na C&C só pra bisbilhotar e fiquei perdida e meu namorado mais ainda de tantas opções / cores / tamanhos / marcas, dificil saber qual ideal para cada item…

    Qual a marca das pastilhas ? são lindas..
    Continue mostrando o que está comprando, assim já me ajuda a seguir uma listinha de coisas também..

    Bjoss.
    Carol

    • 15.janeiro.2014

      Oi Carol, era uma marca da China que a Leroy importa e estava em promoção por 10,90 cada placa de 30 x 30 cm.
      Como comprei 50, ficou meio salgado, mas ok! heheeheh imagina se fosse uma marca mais cara ainda!!!
      Obrigada viu!
      Bjs

  5. Silvana Sousa
    15.janeiro.2014

    Bruna que lindas pastilhas bem neutras também sou muito fã, uma pergunta qual tamanho da cuba 40cm da pia? comprei uma de 47cm chegou achei enorme fiquei medo, perde muito espaço, na bancada..

    • 15.janeiro.2014

      Obrigada Silvana!
      A cuba tem 46×30 e tem 16cm de profundidade com válvula 4,5 polegadas.
      O problema de uma cuba menor ainda que essa é ficar ruim pra lavar a louça! rs
      Bjs

      • Silvana Sousa
        15.janeiro.2014

        Verdade Bruna, mas quando minha chegou me assustei com tamanho, por tem uma pia 1,20 mas maravilhosa mesmo espaço louças.

        Cuba Inox Embutir 47x30x17cm Escovada Linha Prime – Tramontina

        Obrigada vc sempre ajudando muitooo..bjs

  6. Fernanda Maglione
    15.janeiro.2014

    Acredita que a Gafisa tbm não entregou o encanamento de água quente na cozinha? E pior, nem nas torneiras dos banheiros, sendo que no memorial descritivo tinha…
    Vou abrir processo, com ctza!!

    • 15.janeiro.2014

      Sério Fernanda??? :O
      Abre sim, no meu estava no memorial mesmo, então nem tive como reclamar, mas no seu caso ainda pode recorrer sim!
      Boa sorte!!!
      Bjs

  7. Ana
    15.janeiro.2014

    Adorei as pastilhas Bruna, realmente pastilha de uma cor só é beeem mais bonito que as que formam mosaicos. Acho que essas poluem demais.

  8. 15.janeiro.2014

    Gostei MUITO das dicas, também vou por a mão na massa!

    Meu BLOG: http://www.eoseujeito.blogspot.com.br/

  9. Elen
    15.janeiro.2014

    oi Bruna,
    que sufoco hein…to ficando assustada,pensei que seria mais fácil qndo se compra um ape na planta hehehehe!estou tão preocupada com a decoração do meu ape que ainda vai ser entregue e não parei para pensar nas reformas que tbm quero fazer no meu rsrs.
    boa sorte para nós…

    • 15.janeiro.2014

      Não é fácil não Elen rs, mas aos poucos a gente chega lá (se eu nãi pirar antes kkkkk)!
      Boa sorte tbm!!!

  10. 15.janeiro.2014

    Nossa Bruna! Que medo!!! rsrsrs quanto detalhe! A gente pensa que é só escolher os pisos, azulejos, colocar armários e pronto, mas tem 50 mil coisas para ver, né? rsrsrs

    Estou tendo um ataque de ansiedade pelo meu ap agora (soh entrega ano que vem! rs) e terei outro por conta de todas estas decisões!!

    Estou amandoooo seus posts sobre tudo isso, você é um anjo na nossa vida, sabia??? Amo seu blog! Super parabéns pelo trabalho impecável!!

    grande beijo!

    • 15.janeiro.2014

      Sim, tem muiiiiiita coisa, muitos detalhes que fazem a diferença no acabamento final!
      Estou ficando louquinha hahahaha
      Bjs e obrigada pelo carinho! <3

  11. 15.janeiro.2014

    Caraca, perder uma tv logo agora? Poxa, boa sorte ai bruna… Vou torcer pra sua internet voltar logo, pq quero saber das novidades da reforma logoooo. Rs
    Nao entendi bem a questao la da pastilha.. Eu so vou colocar em um nicho no box as pastilhas (60 de comprimento x 30 de altura). Sera q tem esse rejunte ai pra um espaco tao pequeno?
    Dps faz um post sobre os rejuntes por favor. To na duvida se compro o acrilico ou epoxi.
    Bjs
    http://www.casandosemestresse.com

    • 15.janeiro.2014

      Essa tv fica na casa dos meus pais, estava novinha, é fogo mesmo né!
      Eu não lembro de ter visto balde menor, mas dá uma olhada nessas lojas de construção que deve ter, assim vc nem precisa tirar o revestimento atual!
      Faço o post sim, já anotei aqui Barbara!!!
      Bjsss e obrigada pela força!

  12. 15.janeiro.2014

    Que pena que você não pode usar a cuba da Franke. Eu tenho uma queda por esse modelo. Infelizmente também não puderei ter no meu apê justamente pelo tamanho dela. Chega a doer por dentro…
    Mas, para compensar, as pastilhas são lindas.. Ótima escolha ;)

    Um beijão.
    Decorando Assim

    • 15.janeiro.2014

      Então Cintia, até posso ter que na bancada não teria problema, mas quero ver se consigo colocar a lava-louças e ela seria um impecilho, na verdade nem sei ainda se com uma menor caberá hhahaha, mas vou tentar!
      Deixarei esta cuba para o próximo apê heheheh
      Bjs

  13. Silvana Sousa
    15.janeiro.2014

    Bruna o menor tanque que acho tem 27L é isso mesmo não tem menor rsrs?
    Obrigada

    • 16.janeiro.2014

      Oi Silvana, é isso mesmo, mas se vc precisar de um menor que este, existe da marca Franke que é muito boa tbm, mas é quadradinho!
      Bjss

  14. Marlene
    15.janeiro.2014

    Parabéns, adorei as pastilhas, tenho visto umas muito coloridas, mas essas que você escolheu são lindas, me dera umas ideias, pois preciso mesmo “dar um tapa” na minha cozinha. Obrigada por compartilhar as informações.

  15. Rafaella Dantas
    15.janeiro.2014

    Olá Bruna!
    Tbm não imaginava ser tanta coisa assim.. A gente só pensa na estética (pisos, revestimentos) e esquecemos que para serem colocados precisam de algo mais né?! Vc comprou o tanque na marmoraria mesmo? Os preços estavam melhores? Não sabia que vendia nesses lugares tbm.
    Parabéns pelas escolhas, sabemos do seu bom gosto! Bjs, Rafa.

    • 16.janeiro.2014

      Oi Rafaella, vende sim, na verdade os preços estavam pouquíssima coisa mais cara que em lojas, mas como já iam precisar ter as cubas pra poder furar a pedra, então fechei lá, e fora que tenho que olhar mil coisas e não compensaria gastar gasolina por causa de poucos reais a mais kkkkkkk
      Bjs e muito obrigada!

  16. Andressa
    15.janeiro.2014

    Oi Bruna, espero q resolva logo este problema de internet!

    Amei as suas compras!! Acredita q comprei a mesma cuba do banheiro e a torneira (na verdade de outra marca, mas o modelo é idêntico)!!
    Estou ansiosa para ver como ficou o gesso e os pisos!!
    Tenha uma otima semana!!
    bjuss

  17. Erika/SP
    15.janeiro.2014

    Adorei suas escolhas, Bruna, seu apê ficará maravilhoso! Mto gostoso ver que a reforma está caminhando e que em breve vc estará morando nele!! Estou no aguardo de um post sobre armários de cozinha, pois estou pesquisando sobre este assunto pra fazer aqui no apê. Beijos, Erika/SP

    • 16.janeiro.2014

      Oi erika, obrigada!
      Este post dos armários será um pouco mais pra frente, pois estamos com o foco na reforma e nos toma muito $$$, mas em breve vou falar sim pois já estou na fase de orçamentos!
      Bjss

  18. Alyne Moretti
    15.janeiro.2014

    As pastilhas que você escolheu são idênticas as minhas, inclusive foram colocadas ontem :) bom gosto Bruna rs; qual o tamanho do seu tanque? Tudo de bom e de melhor pra você, parabéns, bj.

    • 16.janeiro.2014

      Ai que demais Alyne! O tamanho exato eu não me lembro, mas no site da tramontina acho que tem, deixei o link no post. Ele é o menor que tem da marca, mas se quiser um menor ainda, existe o da Franke mais quadradinho!
      Bjsss e obrigada!!

  19. Lennethh
    16.janeiro.2014

    Nossa que preju por conta da luz! :(

    Adorei a cerâmica que vc comprou pra parte que a construtora não fez! Vai ficar muito lindo! Essa torneira que vc comprou é ótima eu tenho uma da Deca que comprei na promoção e amo! Facilita muito pra lavar a louça!

    Amei esse post, cheio de detalhes e dicas! Aumenta mais a ansiedade né pra ver tudo pronto!
    Mesmo que seja cansativo e estressante aproveita Bru pq é uma fase deliciosa, vc está montando o seu cantinho do seu jeito e do seu amor, e é uma coisa q vc vai levar pra sempre com vc! Tire muitas fotos, filme, pq quando vc ver já passou!

    Bjus!

    • 16.janeiro.2014

      Obrigada Le, tô aproveitando muito mesmo, fotografando tudo que posso hehehehe
      Bjão

  20. Leidiane Ricci
    16.janeiro.2014

    Bruna, estou na mesma fase de reforma que você e fico aguardando ansiosamente os seus posts para me ajudar!
    São tantas dúvidas!
    Adorei a sua torneira ela é dourada?
    Bjos e obrigada!

    • 16.janeiro.2014

      Oi Leidiane
      É prata mesmo, como fotografei com a luz acesa deve ter dado esta impressão rsrs

  21. 16.janeiro.2014

    Essa fase é uma delícia mas o dinheiro some como num passe de mágica. Na minha micro casa já gastamos 40 mil, contando com os planejados e eletros.

    • 16.janeiro.2014

      É bem isso mesmo Ana Cláudia, esses dias paramos pra calcular e estamos indo pro mesmo patamar que vc mencionou! É fogo, mas é uma delícia mesmo!
      Bjsss

  22. Pri
    16.janeiro.2014

    Água quente na cozinha é maravilhoso! Principalmente se vc demorar mais pra comprar a lava louças… Sobre as cubas e tanques da marmoraria, espero que vc tenha pesquisado o preço antes, porque o valor nas marmorarias é sempre bem mais caro :/
    bjs

    • 16.janeiro.2014

      Oi Pri, tinha visto já e o preço deles estava bem na média, era coisa de pouquinhos reais a mais sabe? Aí não queria ficar correndo atrás de mais isso com tantas coisas pra ver ao mesmo tempo, assim eles já tem elas lá e já fazem os furos certos!
      Quanto a água quente, ainda estou vendo mas nem sei se vai dar tempo de fazer o serviço, qualquer coisa tb existe um circuito elétrico que coloca debaixo da pia e fica legal tb, mas vamos ver! rs
      Bjss

  23. Bruna Macário
    16.janeiro.2014

    Quantos detalhes heim! :P
    Que bom q vc tira de letra, Xará. Gostei das suas escolhas!
    Engraçado, aqui onde trabalho teve recentemente uma reforma e tem um banheiro que tem exatamente a mesma cuba e torneira que vc comprou. Só que, pelo que sei, mandaram fazer o corte da torneira na cuba com o pessoal da reforma, e não na loja. Ou seja, ficou bem mal feito… heheheheh… Foi bom vc mandar fazer o furo da loja, bem pensado!
    Bjs

    • 16.janeiro.2014

      Oi Bru, pois é não quis correr o risco de quebrar não heheheh
      Obrigada viu!
      Bjão

  24. Lane
    16.janeiro.2014

    Oi Bruna, adorei o post irá me ajudar muito. Não vejo a hora de começar minhas comprinhas pra reforma do meu apê, ainda não comprei nada, absolutamente nada rsrs estou aguardando a entrega das chaves, pois fiquei com muito medo de comprar algo e não caber depois, pois não tenho noção nenhuma das medidas do apê, por isso preferi estar com as chaves em mãos para começar a comprar, só espero não me arrepender por ter deixado tudo pra comprar depois rsrs ai que ansiedade rs.
    Beijos e boa sorte.

    • 16.janeiro.2014

      Oi Lane, eu tbm fiz isso, deixei pra começar quando efetivamente tivesse as chaves nas mãos, e vou te dizer que é muito melhor viu! A única coisa que comprei antes foi o piso vinílico e nem deveria ter comprado tão cedo pq ele será uma das últimas coisas a serem colocadas hheheheh
      Bjs

  25. Déborah Araújo
    16.janeiro.2014

    oi bruna desejo toda sorte pra vc nessa nova caminhada, q seu casamento seja abençoado… eu tbm tenho um apê só q comigo nao foi um final feliz… estamos com todo o apê so no ponto de morar.. ai meu noivo desistiu de casar agora nao sei o q faço bjs.. tristinha…

    • 16.janeiro.2014

      Oi Déborah, obrigada viu!
      Nossa poxa vida ein, mas não fique triste, erga a cabeça e tente pensar por um outro ângulo, coloque nas mãos de Deus que ele vai saber o que é melhor pra sua vida. As vezes pensamos que algo tem que acontecer porque queremos, mas ele tem planos melhores, vc vai ver! E se for pra ser será!
      Bjs e fique com Deus!

  26. 16.janeiro.2014

    Bruuuna que correria! Mas vai compensar depois! Casinha do jeitinho que a gente quer é tudo de bom, amei as escolhas
    ;*

  27. Bianca
    16.janeiro.2014

    Bruna, curto demais sua página, achei vc por conta da reforma que estou fazendo na minha casa tbm e me ajudou muito em algumas dúvidas em que eu estava. Em outubro fiz uma compra grande na Leroy e tbm me indicaram os mesmos produtos que vc comprou, pelo menos meu pedreiro não reclamou até agora. rs… Sobre a cuba, comprei uma dupla na Amoedo da Tramontina, igual a essa que vc postou, é a coisa mais linda… O legal da Tramontina é que ela já vem com o ralo e alguns apetrechos que não sei o nome…rs o chato é que não veio com o escorredor! E o problema foi na hora de achar torneira para essa cuba, as que se encaixavam saiam do meu orçamento! Foi mal pelo testamento… Beijos e parabéns pela página!

    • 16.janeiro.2014

      Ai que legal Bianca! Essa cuba é ma-raaa!
      Mas por falta de espaço, vai ter que ficar para o próximo apê! =\
      Bjs e boa sorte aí!

  28. Camila
    16.janeiro.2014

    Oi Bruna! Sou fã do seu blog. Tb estou vivendo esta fase de reforma do apartamento. Provavelmente colocarei pastilha na cozinha e amei sua dica de colocá-la sobre o revestimento já existente. Vc disse que vai colocar apenas acima da bancada, mas e atrás da geladeira? Ficará com o revestimento antigo? Abs. Camila.

    • 16.janeiro.2014

      Obrigada Camila!
      Ah, atrás da geladeira vou colocar tbm Ca, mas se for ver nem precisaria tbm pois nem irá aparecer, só no caso de fazer algum nicho aberto!
      Bjs

  29. Sabrina
    16.janeiro.2014

    Estou adorando suas dicas!! Uma melhor que a outra!
    Adorei esta cuba dupla para cozinha, mas são tantos gastos que na hora que chegar nesta fase teremos que ver direitinho para decidir.

  30. Luisa
    16.janeiro.2014

    Oi Bru! Sua cuba da cozinha não é a menor, pois a Tramontina tb tem a de número zero, geralmente usada para quem a coloca de quina, sabe?
    Bjos!!

    • 20.janeiro.2014

      Oi Luisa, ah entendi, mas a minha não tinha como ser a zero não rs
      Bjs

  31. Marta
    17.janeiro.2014

    Oi Bruna, descobri seu site por acaso, na verdade pelo seu canal no youtube, estou adorando, também estou recebendo meu primeiro apê e vc tem me ajudado muito com dicas e tudo mais, pois o que não falta nessa fase são dúvidas né? Então, só não estou entendendo uma coisa, vi que vc comprou pedras para a cozinha e cubas e torneiras e tal, o seu apartamento não foi entregue com esses itens? Ou vc está trocando tudo? Bem como o orçamento fica bem comprometido nesse começo eu vou ficar com tudo o que veio do meu apartamento, mas queria saber qual foi a sua opção! Beijos e boa sorte, tenho certeza que vai ficar lindo.

    • 20.janeiro.2014

      Oi Marta
      Seja bem-vinda!
      Foi entregue sim, mas como não gostei, estou trocando todas as bancadas!
      Preferi fazer isso agora pra poder aumentar a bancada da cozinha até a parede da lavanderia e planejar como eu queria!
      Beijos

  32. Marcella Trevizan
    19.janeiro.2014

    Olá Bruna,
    amo seu Blog, acho tudo o que você escreve de um ótimo bom gosto e amo suas dicas! Ainda mais pra quem esta reformando apê assim como você, todas as info’s são importantes! sz

    Me tira uma dúvida: Essa argamassa acrílica no caso você vai passar apenas na cozinha ou ela pode ser usada no banheiro também?

    Pq na minha cozinha, na parede que vai o projeto todo (armários, pia, geladeira… etc), vamos colocar pastilhas, e na parede “de trás” (que é menos pq tem um passa-pratos), vamos por estilo a sua cerâmica que vc escolheu e mostrou ai em cima… e no banheiro, na parede onde tem a pia, tem revestimento mas vamos trocar e completar com o mesmo o lado que não tem nada…

    Não sei se eu soube explicar bem, enbfim… hehe

    Bjs

  33. Rosana
    20.janeiro.2014

    Bruna uma duvida, eu também vou colocar as pastilha sobre o azulejo.
    Você vai usar primeiro a argamassa piso/piso e depois vai usar a outra argamassa
    que rejunta também?

    • 20.janeiro.2014

      Oi Ro,
      Dá uma olhadinha uns posts anteriores a este, eu falei até a marca da argamassa, ela serve pra aplicar sobre o revestimento existente, aí depois é só rejuntar! ;)

  34. Sabrina Mendonça
    21.janeiro.2014

    Oi Bruna, estou super feliz por vc estar nessa fase. Parabéns, vc está tendo bom gosto nas escolhas. Gostaria de saber onde compro uma cuba dupla Franke igual esta.
    Obrigada!

  35. Carol
    21.janeiro.2014

    Bruna há mais de 1 ano acompanho o seu blog e agora estamos na mesma fase do apt. Essa semana escolhi o mármore pras pedras do banheiro e quando voltei aqui pra ver oq você tinha falado sobre pedras vi que escolhemos o mesmo (crema prime). Agora que resolvi colocar pastilhas na cozinha vim revisar seu post novamente e foi muito útil, pois vi a possibilidade de colocar as pastilhas sob os azulejos, oq que facilita muito. Agora até o meu noivo pergunta oq você falou sob isso ou aquilo rsrsrs!! Boa sorte na sua obra!!

  36. Tabata
    22.janeiro.2014

    Oi, adorei as cubas, queria saber quanto vc pagou, se for possível. Bjinhos, adoro as dicas.

  37. […] alguns dias atrás comentei (neste post aqui) que estava fazendo orçamentos para colocar ligação à gás para água quente na torneira da […]

  38. Luciano
    25.janeiro.2014

    Oi Bruna, estava pesquisando sobre pastilhas para banheiro e novamente cai no seu blog, que é completíssimo, parabéns.

    Estou em dúvida se coloco as pastilhas adesivas (mas como é área do box estou com um pouco de receio) ou se coloco as pastilhas sobre o azulejo já existente (mas ai ficaria um degrau entre as pastilhas e a janela, que é rente ao azulejo existente) ou então mando quebrar a parede e coloco as pastilhas.

    Qual foi a solução que você encontrou e, caso não seja pedir muito, o porquê.

    Obrigado

    • 27.janeiro.2014

      Oi Luciano, obrigado! rs
      Então no meu decidi por enquanto por manter como a construtora entregou. Preferimos investir mais na cozinha e segurar o $ nos banheiros. Trocamos as bancadas e cubas + vasos sanitários e já foi bem caro rs
      As pastilhas adesivas podem ser aplicadas na área do box sim, mas ficará um degrau também se for aquelas resinadas com relevo que já mostrei aqui no blog. Aí a questão estética fica ao seu gosto mesmo! ;)
      bjs

  39. Marco
    25.fevereiro.2014

    Olá…Parabéns. Com todas essas combinações sem dúvida ficará ótimo. Uma dica para quem está fazendo ou quem vai fazer uma reforma, recomendo um software chamado PROMOB. Na internet da para baixar de graça. Com ele da para fazer projetos do padrão de profissionais. Vou reformar a cozinha aqui em casa e eu mesmo fiz o projeto. Abraços…

    • 26.fevereiro.2014

      Olá Marco,
      Eu já vi de perto este software tbm, é super legal!
      Obrigado!

  40. […] eu já tinha até mostrado no post de comprinhas da reforma! Nós optamos por não usar água quente no lavabo pra poder investir mais nos outros ambientes […]

  41. Leticia
    25.abril.2014

    Bru, qual a cor dessas pastilhas que você comprou? Na parede parem cinza com azul, mas na foto normal parecem brancas… Vc lembra qual o nome da cor??

  42. Ana Paula
    28.dezembro.2014

    Oi adorei seu blog, gostaria de saber aonde você comprou a cuba dupla estou procurando uma deste modelo bjuss obrigada!!!

  43. sandro luis
    14.julho.2015

    notei que vc colocou seu tanque da area de serviço de inox,colado por baixo da pedra, foi necessario fazer alguma modificaçao ?

  44. Shelita
    17.julho.2015

    Bruna amo seus vídeos e blog, também estou na mesma saga do meu apto e tenho curiosidade onde comprou o tanque?

  45. Maria Cecilia
    24.novembro.2015

    Ola! Onde vc achou essa torneira dourada? To procurando feito uma desesperada! Já fui em várias lojas em São Paulo e não encontro! Obrogada! =)

    • 24.novembro.2015

      Ela é prata Cecilia! rs
      Acho que a luz amarela do ambiente fez ela parecer dourada eheheh!