10  11
2010
apê | decorado | financiamento | planta | primeiro apartamento

Começando do ZERO!

Depois de tanta pesquisa, finalmente resolvi entrar de cabeça na compra do meu primeiro apê! Aliás meu namorado e eu estamos comprando juntos.
Nosso plano é de morar lá futuramente… se tudo correr bem, mas enquanto isso vamos correr atrás de investir o máximo de money que pudermos!
Essa foto acima é a sala do apartamento decorado que havia no dia do lançamento (espero que o meu fique tão lindo quanto este!).
Acho que sou como muita gente, tenho um sonho, não tenho muito dinheiro, então o jeito foi entrar no tal financiamento do apartamento na planta! Confesso que na hora do fechamento do contrato fiquei tão entusiasmada com tudo que vi, que acabei não prestando atenção em alguns itens primordiais, tais como, INCC, taxas, etc., mas vou explicar melhor nos posts futuros.
Abaixo coloquei o desenho da planta do meu apêzinho de 63m2. Achei a planta bem distribuída e ainda tem a opção de tirar as duas paredinhas do quarto ao lado da sala (cama lilás) para que a sala fique ampliada e também tem a opção de colocar passa-prato (um quadrado de 90 cm da parede da cozinha para a sala).
Por enquanto mantive a planta do jeito que está na imagem, mas ainda posso mudar se quiser.


Bom, aqui vou colocar as minhas experiências sobre como está sendo este processo de financiamento, como será a construção do empreendimento e as pesquisas que farei para a decoração do meu apê… Espero assim poder ajudar e tbm ser ajudada por vcs! Sejam bem-vindos!

36 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. 11.novembro.2010

    Oi Bruna, parabéns pela compra do seu apartamento, é linda essa sala, coloca mais fotinhos…
    Eu tambei comprei um apê em Junho 2010, entrega prevista para Julho de 2012, vivo sonhando com a minha casinha, não vejo a hora de ficar pronta,
    por enquanto fico aqui na net vendo as novidades, e tirando algumas idéias, quando comprei o meu tb fiquei preoucupada pq o corretor não me falou nada sobre INCC, fiquei algumas noites sem dormir mas graças a Deus já aassinei o contrato com a Caixa, e esta tudo dando certo.
    Quero te desejar boa sorte nessa nova etapa.
    Até mais…

  2. 11.novembro.2010

    Olá Bruna! Obrigada pela visitinha lá no blog! Vim conhecer seu apê! Linda a sala decorada e tambem gostei da planta. Os ambientes estão bem distribuidos! Pode deixar que vou passar por aqui mais vezes! boa sorte nessa nova etapa da vida!!! Bjussss

  3. 11.novembro.2010

    Naiara, obrigada pelos parabéns! E tbm pela visita do meu blog!
    Nos próximos posts vou colocar todas as fotos do decorado!
    Até mais, volte sempre! Bjs

  4. 11.novembro.2010

    Oi Cris, obrigada pela visitinha aqui tb!
    Que bom que gostou da planta, quero mesmo ouvir opiniões pra saber se fiz uma escolha certa! rs
    Bjs e até mais!

  5. Patty
    11.novembro.2010

    É isso ai amiga o negócio é assim mesmo. Mão na massa e no bolso e depois é só curtir e ser muito feliz. Parabéns por mais essa etapa e boa sorte. Bjos

  6. 11.novembro.2010

    Obrigada Patty! Quando ele estiver pronto vc vai lá tomar um café da tarde comigo hein! rs bjussss

  7. 11.novembro.2010

    bruna
    acho bacanérrima a ideia de tirar as duas paredes e colocar o passa partos.
    pois assim vcs ficam com espaçod e circulação
    pense bem: na hora de ter filhos vc ainda tem o segundo quarto
    e qdo a familia aumanentar mais, vc ompra outro
    eu já estou na minha terceira cacsa
    fui aumentando conforme a necessidade da familia
    bjs
    lilly

  8. 11.novembro.2010

    Oi Lilly obrigada pela visita!
    Então na hora fiquei tão em dúvida, será que o passa-pratos não vai roubar espaço do armário da cozinha e ficar passando cheiro de gordura pra sala?
    Sobre o quarto, vc viu que ele é mais para a lateral? A sala não ficaria retangular, ficaria em L. Por isso que acabei optando pelos 3 quartos e tb pq para vender depois pode ser mais vantajoso né?
    São tantas dúvidas!!!

    bjs

  9. 11.novembro.2010

    Oi Bruna! Bem vinda a blogosfera!!! parebéns pelo apê, lindíssimo, bem legal desse apê decorado, eu só colocaria mais espelho para ampliar bem o ambiente!!! É muito boa essa fase de escolhas para decoração, aproveite bem e deixe a gente informada!!! beijao

  10. 11.novembro.2010

    Oi Bruna, obrigada pela visita, adorei.
    Menina, parabéns pela aquisição, é legal ver o decorado, assim vc já tem uma ideia da distribuição do espaço.
    Dará tudo certo, seu ape ficará lindo.
    Bjs
    Eliane
    acasinhaencantada

  11. 18.novembro.2010

    Tô vendo a planta mais detalhadamente. Eu não daria passa-prato, não acho que ajuda muito e você perde uma parede de armários. Nós que “optamos” por casas pequenas não podemos nos dar ao luxo de gastar uma parede…
    Agora, dá pra você fazer sua sala de jantar onde está os sofás na planta e sua sala de estar/TV onde é o quarto da cama lilás. Ou invertido, mas aí acho que a mesa ficará muito longe da cozinha.
    Sabe porque? As cadeiras da mesa de jantar muito pertinho assim da TV vai ser um esbarra-esbarra perigoso!
    Qto pitaco!!!!

    Amanhã e sábado serão minha mudança. Sorte pra mim! B-jo pra vc!

    Flávia.
    http://www.reformaemtemporecorde.blogspot.com

  12. 04.abril.2011

    Ameeeei seu blog, e seu apê também! ^.^
    Estou começando a juntar pra comprar o meu! O que farei no inicio do ano que vem.
    Já estou olhando o que há pra comprar por aí! e me deparo com com plantas cujo o banheiro não tem janela, será isso possível?
    tem aquele quadradinho (que nem o meio dos seus banheiros) com um X no meio! To buscando na rede o significado daquilo. (foi assim que achei o seu blog!^_^) Vou continuar buscando e agora também vou acompanhar seu bog e usa lo como guia!
    Valeu a ideia, acho que também vou fazer um! ^_^
    Bjuuus!

  13. 21.junho.2012

    Estou comprando meu primeiro apt. Só que tenho dúvida como vou decorar a sala, já que a porta de entrada fica junto da varanda. Posso postar a foto aqui para vocês me ajudarem?

  14. 20.julho.2012

    Eu amei seu ape e quando eu casar eu vivia feliz com um desses, vai ficar lindo com certeza!*-*
    bjs!
    http://compartilhandodetalhes.blogspot.com.br/

  15. 21.julho.2012

    Parabéns pela nova aquisição!! Muito sucesso e tenha muita, mas muita paciência… as eventuais dores de cabeça valem a pena no final! Aposto que ficará lindo! Bjo Jax

    • Obrigadaaaa primo!
      Compramos como investimento há um tempo atrás por aqui pq na época eu trabalhava em sp, e ainda queria comprar por aí. Mas já que tô por aqui agora, então deixou de ser investimento para ser moradia mesmo heheheheh
      Em breve começa a parte da reforma e decoração!
      Bjuss

  16. 11.agosto.2012

    Tem alguém que conhece São Caetano, se sim, tem algum apartamento vendendo na planta.

  17. 01.setembro.2012

    Oi Bruna, passeando entre os blogs, encontrei o seu e me identifiquei… com tudo, minha futura casinha mais ou menos do mesmo tamanho, a situação em geral e ate nossa profissão haha, adorei.. parabéns pelo blog!

    Beijos Rê
    http://www.renatasoares.com

  18. 04.abril.2013

    Flooor. ADOREI seu blog.
    O meu por enquanto é só sobre casamento, vou me casar daqui 1 ano, e compramos nosso apto. na planta em Março/13, com prazo de entrega para Junho/15..

    Adorei. Se puder visite o meu, estou te seguindo já.
    http://lovecasamento2014.blogspot.com.br/

  19. 04.abril.2013

    Floooor, adooorei seu blog.

    Tenho um, mais por enquanto fala só sobre casamentos, vou me casar em Maio de 2014, e mês passado compramos um apto. na planta com entrega para 2016. =)

    Já estou te seguindo. Se puder, da uma passadinha no meu tbem.
    Beijoss
    http://lovecasamento2014.blogspot.com.br/

  20. 24.abril.2013

    Bruna vc sabe me indicar algumas empresas no Rio de janeiro confiaveis para comprar um Apê na Planta?

  21. 24.abril.2013

    Bruna vc teria alguma indicação de empresas confiavais no Rio de Janeiro para fazer a compra d eum apê na planta?Eu e meu noivo estamos pensando na opção de comprar um apê na olanta pois não estamos com tanta pressa de nos casarmos !!bjks!!! Adoro seu blog

  22. Diego Pacheco
    01.dezembro.2013

    Oi Bruna!
    Não sou menina, mas estou curtindo teu blog. Rsrsrs…
    Descobri ele essa semana, só não me pergunte como, certamente em alguma pesquisa que fiz na net ele apareceu e eu resolvi salvar o link para ver depois. Estou no mesmo barco que vocês, comprei meu apê na planta em 2010, e de lá pra cá vivo em volto com projetos e ideias para a nova morada, também corre em minhas veias o gosto por arquitetura, decoração, design e tudo que envolve o bem viver. Mesmo tendo fechado contrato de compra antes de ti e teu namorado, ainda não recebi as chaves do meu apê, loooonga história, resumindo, comprei com uma empresa que na época era nova aqui no estado (moro no Rio Grande do Sul), e embora ela diga ter mais de 30 anos de experiência no mercado nacional e uma forte campanha de marketing, descobri depois que não é nada fiel a prazos, e hoje vivencio isso. A primeira previsão de entrega era para Setembro de 2011. Mas tudo bem, agora está mais perto do que longe.
    Para acompanhar tua saga, estou lendo teu blog de trás pra frente, e conforme for vou comentando também.
    Felicidades no novo lar!
    Grande abraço!

  23. Queli
    05.dezembro.2013

    Olá Bruna!!!

    Olha só uma amiga que também comprou um AP na planta que no caso dela já está prestes a fazer a vistoria do AP dela, que me apresentou seu blog, por causa do check list da vistoria que no caso ela vai utilizar nos próximos 2 meses talvez, e olhando mais e mais seu blog, me interessei muito por todo o conteúdo nele divulgado, porque eu e meu namorado acabamos de comprar o nosso agora em outubro/2013, com previsão de entrega jun/2015…. tá longe ainda, mas estamos ansiosos e pesquisando e procurando tudo o que podemos, pra nos informar mais e melhor. Vi que vc mora no ABC, nosso AP será na região tb, e a planta do nosso AP é quase igual ao seu…. 63 m2 tb…. e igual…. caramba!!! Parabéns pelo blog, nos traz muitas informações.

  24. Josi
    25.janeiro.2014

    Oi alBruna,

    Adorei seu blog, parabéns pela iniciativa e parabéns pelo apto.
    Eu tambem comprei apartamento na planta, o meu é menor 50m ele fica em Guarulhos bem pertinho do Shopping Internacional. A minha planta por ser pequena ele é bem distribuido, minha sala de jantar tem espaço sobrando pra mesa com 6 lugares, o quarto de casal fiz o projeto do guarda roupas com 6 portas, minha cozinha é Americana e minha cozinha vai ficar com um espaço ótimo porque vou fazer ela em L.
    Os móveis planejados já estão pagos, fiz todo o pojeto logo após que comprei o apto, uma conta a menos pra pagar..rsrs Fiz com a Italinea, móveis bons e de qualidade. Não peguei as chaves ainda, mas ja fui na primeira reuniao de condominio…teve um cafe da manha maravilhoso, agora estou esperando liberar o habite-se pra começar a reforma, ha tambem ja comprei todos os pisos e revestimentos, não quis o que a construtora oferecia.

    Bjs

  25. 28.maio.2014

    Aiiiiiiiiii.. fiquei tão inlove com seu blog que resolvi começar a ler ele aqui do comecinho, hahahahahahaha.. Estou na saga do apê também *.*..

    Bjs,=

  26. 28.maio.2014

    Aiiiiiiiiii.. fiquei tão inlove com seu blog que resolvi começar a ler ele aqui do comecinho, hahahahahahaha.. Estou na saga do apê também *.*..

    Bjs!

  27. Dayane Trairi
    16.outubro.2014

    Olá Bruna, tudo bem?
    Estava vendo um vídeo da Flavia Calina e ela comentou do seu blog,quando falou sobre apartamento super amei e vim correndo dá uma conferida no seu blog…..hahaha estou adorando,vou conferir tudo pois comprei meu apt junto com meu noivo e está na planta!
    Vou pegar várias dicas com vc!
    Beijinhos

    • 16.outubro.2014

      Que legal Dayane, eu adoro a Flavinha! <3
      Seja bem-vinda ao blog!!! ;)

  28. Vilma Sousa
    21.outubro.2014

    Olá Bruna tudo bem? Me identifiquei bastante com seu blog. Estou comprando meu 1° Ap e estou bastante empolgada. Hj levamos os documentos e estamos no aguardo da CEF nos chamar para a entrevista final. São muitos sonhos e como minha filha fala “dá borboletas no estômago”. Não vejo a hora e fico ansiosa para que tudo dê certo. Já estamos cotando os móveis e seu blog me ajudou muito. Ganhei a Lava e Seca dos meus pais. Chegou hj, foi a primeira nota de que tudo agora é só esperar. Bjs

  29. Oi Bruna, lendo seu blog desde o comecinho. Parabéns pela sua conquista. Que Deus continue te iluminando, gosto muito de você!!!

  30. Tatiana
    16.fevereiro.2015

    Estou amando ver seu blog

  31. Lúcia
    29.janeiro.2016

    Gostaria de uma ideia sobre marco em granito para porta no quarto, afim de facilitar a entrada de uma cadeira de rodas.
    Aguardo,
    Lúcia